quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estilo e beleza

Combinar cor das unhas e dos lábios


È a nova tendência retrô do momento.
Na beleza quando o assunto é combinar, fazendo conjuntinho estava fora de questão e até considerado antigo. Mas o fato é que esse styling que fazia a cabeça das mulheres nos anos 50 está de volta com força total.
Combinar as cores das unhas com lábios tem dado certo, sendo possível ver essa moda nas ruas e até nos tapetes vermelhos. O efeito pode ser percebido de longe, criando um destaque atrativo ao visual, afinal,um ajuda realçar o outro. È ideal escolher a cor das roupas e acessórios diferentes do make e do esmalte, mas com cores que se adequem entre si. Para facilitar, prefira roupas de cores neutras.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

4 tipos de degradê nas unhas

O efeito degradê nas unhas pode ser obtido de diferentes maneiras. As técnicas são fáceis e há opções para todos os gostos, das mais discretas até as mais chamativas e cheias de brilho. A seguir, você confere 4 tipos de degradê nas unhas e o passo a passo de cada um para aprender a fazer.

Degradê com cores vibrantes

Para fazer o degradê com cores vibrantes, basta escolher dois tons de esmalte que combinem entre si. Escolha uma cor para usar como base e pinte as unhas. Depois, com as unhas secas, aplique um pouco do outro esmalte na esponja e dê leves batidinhas nas unhas, sempre no sentido da ponta até a metade. Aguarde alguns minutos novamente até secar as unhas e finalize com o top coat.


Juicy  Coral - Make B.
Clubber - Colorama
Base intensificadora – Colorama

Degradê com glitter solto

A técnica para fazer as unhas degradê com glitter solto é bem simples. Pinte as unhas com o tom de esmalte desejado e espere secar. Em seguida, aplique uma base incolor a partir do centro das unhas até as pontas e mergulhe a ponta dos dedos no potinho de glitter solto (aquele mesmo utilizado para fazer trabalhos escolares). Pressione delicadamente as unhas para garantir que o glitter grudou mesmo.


Folk – Impala
Base Setim - Colorama
Bronze – Glitter solto (Escolar)

Unhas ombré

As unhas ombré também criam o efeito degradê nas unhas, só que de uma forma mais divertida. Para fazer as unhas ombré, basta formar uma escala de cores a partir do tom mais claro até o mais escuro nas unhas. A escolha dos esmaltes fica por sua conta, só é preciso que as nuances combinem entre si. Vale misturar vidrinhos de esmaltes com cores mais antigas, até as mais recentes e de marcas diferentes, todas com efeito opaco ou com o brilho do glitter. Faça da maneira que preferir.

Do tom mais escuro (dedo polegar) ao tom mais claro (dedo mindinho):
Rosa Incrível - Colorama
Rosa Chiclete - Colorama
Pink Poá - Beauty Color
Flor do deserto - Colorama
Babados - Impala

Degradê discreto

Se você gostou da moda das unhas degradê, mas não gosta de chamar muita atenção, aposte no degradê discreto. Aplique uma base incolor nas unhas e espere secar. Escolha duas cores de esmalte com nuances diferentes, ou seja, um tom escuro e outro mais claro. Com a ajuda de uma esponjinha, dê leves batidinhas nas unhas com o esmalte de tom claro nas pontinhas das unhas até um pouco para baixo. Repita o procedimento com o esmalte de tom escuro apenas nas pontinhas das unhas. Se preferir dar um brilho a mais, aplique uma camada de esmalte com glitter por cima do esmalte colorido. 

Unhas para o Verão 2013: purpurina, neon, tons pastéis e estampas de bichos serão alguns dos hits da estação

Carolina Barbosa
O Sol vai ganhar concorrência forte em brilho no verão. As unhas das mulheres que gostam de estar na moda vão ofuscar o Astro Rei. Se antes o brilho exagerado ficava restrito às produções noturnas, na estação mais quente do ano ele fará parte de produções durante o dia, como antecipou a Beauty Fair - feira de beleza que movimentou São Paulo no início deste mês.
- Todo mundo pensa que só pode usar brilho no inverno. As tendências do verão estão aí para provar o contrário. Você pode usar e abusar da purpurina e dos metalizados - diz a nail-stylist Joana D’Arc, do Instituto Fing’rs, em Copacabana.
Leitora Daniele Loureiro mostra a unha aplicável de onça, que dura 15 dias e cuja aplicação custa R$ 40 no Instituto Fing'rs de Copacabana
Leitora Daniele Loureiro mostra a unha aplicável de onça, que dura 15 dias e cuja aplicação custa R$ 40 no Instituto Fing'rs de Copacabana Foto: Nina Lima / Extra
O cintilante também estará presente nos esmaltes com glitter e nos metalizados, outras tendências do verão, que traz ainda os tons pastéis - ou candy colors, os cítricos, também conhecidos como neon, e as estampas de bichinhos, como onça, por exemplo, que já estão bombando nos salões. Seja nas unhas postiças, nos adesivos ou nos esmaltes, a palavra de ordem é ousar!

Passo a passo da unha purpurinada:
Joana D'Arc mostra as unhas do verão
Joana D'Arc mostra as unhas do verão Foto: Nina Lima / Extra
- A unha purpurinada é a última novidade para o verão. Na feira de beleza, em São Paulo, só dava ela. É tão fácil aderir à tendência, que me propus a fazer em mim mesma. Você pode optar por usá-la em apenas uma cor ou ainda em vários tons. O segredo é combiná-la com uma roupa mais neutra, porque a unha já é o acessório. Nem precisa de anel ou pulseira como complemento - afirma a especialista Joana D’Arc, de 32 anos.
Passo 1
Cutícula
Cutícula Foto: Nina Lima / Extra
Antes de começar a decorar a unha com purpurina, faça-a normalmente, cuticulando com cuidado. Em seguida, passe uma camada de base por cima.
Passo 2
Esmaltação
Esmaltação Foto: Nina Lima / Extra
Escolha a cor do esmalte de sua preferência e passe uma camada sobre as unhas. Não precisa ficar perfeitinho, pois a purpurina irá cobrir a unha.
Passo 3
Purpurina nelas
Purpurina nelas Foto: Nina Lima / Extra
Separe também a cor da purpurina que você vai usar. O ideal é que seja uma bem fininha. Em seguida, mergulhe o dedo no potinho e retire.
Passo 4
Finalização
Finalização Foto: Nina Lima / Extra
Agora, pressione a unha rapidamente para selar bem a purpurina sobre o esmalte. Depois, com um pincel de maquiagem, retire o excesso dos dedos.
Dicas da especialista:
Ouse mais: “Não existe unha cafona. O que tem é mulher estilosa e segura para ousar”, afirma a especialista Joana D'Arc.
Postiças sem erro: “Para aplicar a unha artística e deixá-la perfeita, coloque só um pingo generoso de cola, porque fica bem mais fácil tirar o excesso”, garante.
Argan: “Ao aplicar a unha postiça, use sempre um óleo de argan específico para hidratar as cutículas, sem removê-la”, indica.
Respeite seu estilo: “Não adianta você não se sentir à vontade com a unha. Se é mais discreta, prefira os tons pastéis. Se é mais ousada, arrisque os tons cítricos, brilhosos ou as estampas”, aconselha.
A advogada Adriana Coelho posa com duas tendências de unhas: neon e pastel
A advogada Adriana Coelho posa com duas tendências de unhas: neon e pastel Foto: Nina Lima / Exra
- Prefiro os tons pastéis. São mais fáceis de combinar - diz a advogada Adriana Coelho, de 27 anos.
Na mão de cima, os tons pastéis, suaves. Embaixo, os cítricos e berrantesORIGEM:http://extra.globo.com/mulher/beleza/unhas-para-verao-2013-purpurina-neon-tons-pasteis-estampas-de-bichos-serao-alguns-dos-hits-da-estacao-6149330.html

Tendências de esmaltes para o verão 2013

Depois de um inverno de cores escuras e tons terrosos, os esmaltes para o verão 2013 prometem cores alegres e divertidas. O azul e o laranja estão com tudo e devem virar mania nas mãos da mulherada. Conheça as principais tendências de esmaltes e invista em novas tonalidades:
Tons pastéis
Os tons pastel e clarinhos, também conhecidos como candy colors, vieram para ficar. Azul claro, rosa bebê, amarelinho e nude são apostas para quem tem o estilo mais romântico e prefere cores mais neutras. Camila Zatz, do blog Loucas por Esmaltes, afirma: “Esmaltes em tons pastel continuam fazendo a cabeça no verão e cores fluorescentes também podem voltar para as mais ousadas”.
Metalizados
Os tons metálicos fizeram muito sucesso no inverno e podem continuar no verão. Dourado, prata, bronze são cores elegantes que deixam o look mais sofisticado. No entanto, a blogueira ressalta: “Acredito que os tons metálicos fizeram sucesso, mas não continuam no verão. No máximo, pode haver uma repetição de cores, mas com acabamentos cremosos, por exemplo”.
Cores fortes
As cores vibrantes são a cara do verão: aposte nos esmaltes azuis, laranjas, vermelho, verde, pink… O importante é deixar as unhas coloridas! Quem quiser, pode misturar as cores e criar o efeito de unhas bicolores, filha única ou até a inglesinha – quase igual à francesinha, mas com as pontas coloridas.
Outros estilos
Para quem gosta de unhas decoradas e diferentes, aposte nas unhas geométricas ou na border nail, em que a borda das unhas tem a cor diferente da cor de fundo. “Ultimamente as mulheres estão loucas pelas unhas caviar, que são pequenas bolinhas nas unhas, e pelas unhas de pelúcia. São nail art com textura, que está atraindo as mulheres pela novidade”, afirma Camila. Que tal investir na tendência?
 ORIGEM: http://papofeminino.uol.com.br/revistas/malu/tendencias-de-esmaltes-para-o-verao-2013/

domingo, 25 de novembro de 2012

Batom combinandinho


Toda mulher vaidosa que se preze, preocupa-se com a combinação e a harmonia do seu look. Pode ser desde a combinação do sapato com a bolsa, da blusa com a saia, até mesmo do casaco com a calça. Mas você já se perguntou se o batom que você usa combina com a roupa que você está vestindo?
Pois é, um bom exemplo de batom “combinandinho” com a roupa é esse look da Alexa Chung, ela usou o batom vermelho e uma bolsa da mesma cor para dar harmonia e pontos de cor ao look.
Porém, para dar equilíbrio não precisa necessariamente usar o batom combinando com alguma peça da roupa. Dá pra ousar um pouco e fazer o contraste, batom forte + roupa neutra, ou e até mesmo utilizar o truque do color blocking. Mas, tem também a opção de usar o batom “combinandnho” com as unhas, como o exemplo da Anne Hathaway, com o vestido neutro, ela usou pontos de cor a boca e nas unhas pra dar mais vida ao look apagadinho.

Quando a unha faz parte do look


Tem horas que a unha bem feita passa de um mero cuidado com a higiene para uma parte fundamental do look. Nos sites de street style podemos encontrar várias inspirações de como ornar a cor do esmalte com a cor do da produção. Entretanto, isso não quer dizer que devemos ficar loucas querendo sempre combinar as unhas com a roupa. Dificilmente a cor da unha vai estragar o look se não combinar. É igual quem tem cabelo colorido – se tentar combinar todo santo dia vai pirar, né? Mas para aqueles dias especiais que queremos estar 100% harmônicas, aí vão algumas inspirações!
esmalte da mesma tonalidade de alguma peça do look sempre dá certo e fica super charmoso. Combinar a unha com os acessórios também é uma boa dica: da mesma cor da bolsa, do sapato, do brinco, do anel, do colar, etc. Fica tão lindinho esses detalhes harmônicos, não é? Dá até pra combinar com a cor do sutiã quando estamos usando uma camisa com transparência. E quando eu digo “combinar” não quer dizer que precisa ser da mesma cor. Tom sobre tom fica lindo (por exemplo uma blusa rosa pink e o esmalte rosa bebê) e color block também (tipo a última foto desse post com unhas azuis com blusa laranja).
O que acharam? Vale a pena combinar com a roupa ou o esmalte é totalmente independente?

Passo a passo: unha caviar filha única p&b!




Já falamos over and over sobre a unha caviar, a nail art mais comentada do ano aqui! Quer ver como fazer passo a passo?
Você vai precisar de:
Um esmalte para ser a base
Um potinho de bolinhas brancas ou peroladas para o efeito caviar (encontrado em perfumarias, custa cerca de R$ 3)
unha-caviar1
Fotos: Ying Chan
Passo 1: Passe duas camadas de esmalte preto em todas as unhas e extra brilho (menos na filha única que será a caviar). Limpe os cantinhos borrados.
Passo 2: Passe mais uma camada de esmalte preto na filha única em que grudará as bolinhas.
unha-caviar2
Fotos: Ying Chan
Passo 3: Coloque um pote vazio embaixo da mão e despeje com cuidado o conteúdo do potinho de “caviar” na unha (não pode deixar o esmalte secar!). O excesso de bolinhas vai cair no potinho!
Passo 4: Pressione o “caviar” na unha com o dedo para fixar bem as bolinhas. Aperte, mas tome cuidado para não tirá-las do lugar.
03unhacaviar_pronta
Foto: Ying Chan
Pronto!
Dica: para guardar as bolinhas que caíram de volta no potinho, faça um funil com uma folha de papel e despeje de volta a sobra!

Guia para fazer adesivo de unha decorada

Segue orientações simples de como fazer adesivos de unhas decoradas em casa.
ORIGEM: https://www.youtube.com/watch?v=OFimplZZfQg

Dicas para unhas decoradas

Vejam esse vídeo...alguns modelos artesanais de adesivos de unhas...em breve orientações de como fazer em casa!

ORIGEM: https://www.youtube.com/watch?v=KkVxOVrxgSo&feature=fvsr

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

E para etender melhor como as cores do Brasil vão fazer sucesso nesse verão, segue ai um reportagem para você se inspirar e curtir muito a estação mais quente do ano!!!

Formas e transparências são tendência entre esmaltes de verão

Novas coleções apostam em cores fortes e vedete da estação será o azul.
Veja dez dicas de manicures para não errar na escolha do seu esmalte.

Foi-se o tempo em que as tendências de moda se refletiam apenas em roupas e traços de maquiagem. Já há algumas coleções, os esmaltes deixaram de ser frescura de mulher para se transformar em item indispensável na composição de um look. E depois de um inverno com predomínio das texturas – do tipo plush e caviar -, as unhas que devem fazer a cabeça das mulheres antenadas no verão dão destaque a transparências e à mistura de formas com cores fortes e marcantes.

As 10 dicas:
1 Procure usar as cores da estação. Para o inverno, prefira tons mais escuros, e deixe os claros, transparências e cores vivas para o verão
2 Eventos formais como casamentos e festas corporativas também podem cores mais discretas, mesmo que a opção seja por uma cor escura. A mesma dica para situações como velórios, que exigem mais sobriedade.
3 Os esmaltes não precisam combinar com peças de roupas e de acessórios
4 Mesmo com cores diferentes entre o esmalte e as demais peças do look, certifique-se de que as escolhas compõem um visual coerente
5 Pessoas com unhas ruídas devem evitar tons escuros, que marcam o contorno e o formato das unhas. Prefira cores claras e transparentes
6 Pessoas com unhas muito compridas devem fugir da francesinha, que alonga ainda mais as unhas. A opção é uma boa saída para quem tem unhas curtas ou médias.
7 As unhas não precisam ser pintadas com as mesmas cores nas unhas das mãos e dos pés, mas é importante que haja harmonia. Opte por uma cor clara e outra escura.
8 As unhas traduzem parte de sua personalidade, então evite cores com as quais você não se sinta bem e combinações chamativas demais.
9 A não ser que o casamento tenha uma proposta especialmente moderna, noivas não devem inovar com cores que fujam do tradicional claro com transparência.
10 Jamais deixe as unhas dos pés compridas.

   ORIGEM:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Marchetti Cosméticos lançou a nova Coleção de Esmaltes, Cores do Brasil.
Confira as cores mais famosas do Brasil!