terça-feira, 27 de novembro de 2012

4 tipos de degradê nas unhas

O efeito degradê nas unhas pode ser obtido de diferentes maneiras. As técnicas são fáceis e há opções para todos os gostos, das mais discretas até as mais chamativas e cheias de brilho. A seguir, você confere 4 tipos de degradê nas unhas e o passo a passo de cada um para aprender a fazer.

Degradê com cores vibrantes

Para fazer o degradê com cores vibrantes, basta escolher dois tons de esmalte que combinem entre si. Escolha uma cor para usar como base e pinte as unhas. Depois, com as unhas secas, aplique um pouco do outro esmalte na esponja e dê leves batidinhas nas unhas, sempre no sentido da ponta até a metade. Aguarde alguns minutos novamente até secar as unhas e finalize com o top coat.


Juicy  Coral - Make B.
Clubber - Colorama
Base intensificadora – Colorama

Degradê com glitter solto

A técnica para fazer as unhas degradê com glitter solto é bem simples. Pinte as unhas com o tom de esmalte desejado e espere secar. Em seguida, aplique uma base incolor a partir do centro das unhas até as pontas e mergulhe a ponta dos dedos no potinho de glitter solto (aquele mesmo utilizado para fazer trabalhos escolares). Pressione delicadamente as unhas para garantir que o glitter grudou mesmo.


Folk – Impala
Base Setim - Colorama
Bronze – Glitter solto (Escolar)

Unhas ombré

As unhas ombré também criam o efeito degradê nas unhas, só que de uma forma mais divertida. Para fazer as unhas ombré, basta formar uma escala de cores a partir do tom mais claro até o mais escuro nas unhas. A escolha dos esmaltes fica por sua conta, só é preciso que as nuances combinem entre si. Vale misturar vidrinhos de esmaltes com cores mais antigas, até as mais recentes e de marcas diferentes, todas com efeito opaco ou com o brilho do glitter. Faça da maneira que preferir.

Do tom mais escuro (dedo polegar) ao tom mais claro (dedo mindinho):
Rosa Incrível - Colorama
Rosa Chiclete - Colorama
Pink Poá - Beauty Color
Flor do deserto - Colorama
Babados - Impala

Degradê discreto

Se você gostou da moda das unhas degradê, mas não gosta de chamar muita atenção, aposte no degradê discreto. Aplique uma base incolor nas unhas e espere secar. Escolha duas cores de esmalte com nuances diferentes, ou seja, um tom escuro e outro mais claro. Com a ajuda de uma esponjinha, dê leves batidinhas nas unhas com o esmalte de tom claro nas pontinhas das unhas até um pouco para baixo. Repita o procedimento com o esmalte de tom escuro apenas nas pontinhas das unhas. Se preferir dar um brilho a mais, aplique uma camada de esmalte com glitter por cima do esmalte colorido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário