terça-feira, 27 de novembro de 2012

Unhas para o Verão 2013: purpurina, neon, tons pastéis e estampas de bichos serão alguns dos hits da estação

Carolina Barbosa
O Sol vai ganhar concorrência forte em brilho no verão. As unhas das mulheres que gostam de estar na moda vão ofuscar o Astro Rei. Se antes o brilho exagerado ficava restrito às produções noturnas, na estação mais quente do ano ele fará parte de produções durante o dia, como antecipou a Beauty Fair - feira de beleza que movimentou São Paulo no início deste mês.
- Todo mundo pensa que só pode usar brilho no inverno. As tendências do verão estão aí para provar o contrário. Você pode usar e abusar da purpurina e dos metalizados - diz a nail-stylist Joana D’Arc, do Instituto Fing’rs, em Copacabana.
Leitora Daniele Loureiro mostra a unha aplicável de onça, que dura 15 dias e cuja aplicação custa R$ 40 no Instituto Fing'rs de Copacabana
Leitora Daniele Loureiro mostra a unha aplicável de onça, que dura 15 dias e cuja aplicação custa R$ 40 no Instituto Fing'rs de Copacabana Foto: Nina Lima / Extra
O cintilante também estará presente nos esmaltes com glitter e nos metalizados, outras tendências do verão, que traz ainda os tons pastéis - ou candy colors, os cítricos, também conhecidos como neon, e as estampas de bichinhos, como onça, por exemplo, que já estão bombando nos salões. Seja nas unhas postiças, nos adesivos ou nos esmaltes, a palavra de ordem é ousar!

Passo a passo da unha purpurinada:
Joana D'Arc mostra as unhas do verão
Joana D'Arc mostra as unhas do verão Foto: Nina Lima / Extra
- A unha purpurinada é a última novidade para o verão. Na feira de beleza, em São Paulo, só dava ela. É tão fácil aderir à tendência, que me propus a fazer em mim mesma. Você pode optar por usá-la em apenas uma cor ou ainda em vários tons. O segredo é combiná-la com uma roupa mais neutra, porque a unha já é o acessório. Nem precisa de anel ou pulseira como complemento - afirma a especialista Joana D’Arc, de 32 anos.
Passo 1
Cutícula
Cutícula Foto: Nina Lima / Extra
Antes de começar a decorar a unha com purpurina, faça-a normalmente, cuticulando com cuidado. Em seguida, passe uma camada de base por cima.
Passo 2
Esmaltação
Esmaltação Foto: Nina Lima / Extra
Escolha a cor do esmalte de sua preferência e passe uma camada sobre as unhas. Não precisa ficar perfeitinho, pois a purpurina irá cobrir a unha.
Passo 3
Purpurina nelas
Purpurina nelas Foto: Nina Lima / Extra
Separe também a cor da purpurina que você vai usar. O ideal é que seja uma bem fininha. Em seguida, mergulhe o dedo no potinho e retire.
Passo 4
Finalização
Finalização Foto: Nina Lima / Extra
Agora, pressione a unha rapidamente para selar bem a purpurina sobre o esmalte. Depois, com um pincel de maquiagem, retire o excesso dos dedos.
Dicas da especialista:
Ouse mais: “Não existe unha cafona. O que tem é mulher estilosa e segura para ousar”, afirma a especialista Joana D'Arc.
Postiças sem erro: “Para aplicar a unha artística e deixá-la perfeita, coloque só um pingo generoso de cola, porque fica bem mais fácil tirar o excesso”, garante.
Argan: “Ao aplicar a unha postiça, use sempre um óleo de argan específico para hidratar as cutículas, sem removê-la”, indica.
Respeite seu estilo: “Não adianta você não se sentir à vontade com a unha. Se é mais discreta, prefira os tons pastéis. Se é mais ousada, arrisque os tons cítricos, brilhosos ou as estampas”, aconselha.
A advogada Adriana Coelho posa com duas tendências de unhas: neon e pastel
A advogada Adriana Coelho posa com duas tendências de unhas: neon e pastel Foto: Nina Lima / Exra
- Prefiro os tons pastéis. São mais fáceis de combinar - diz a advogada Adriana Coelho, de 27 anos.
Na mão de cima, os tons pastéis, suaves. Embaixo, os cítricos e berrantesORIGEM:http://extra.globo.com/mulher/beleza/unhas-para-verao-2013-purpurina-neon-tons-pasteis-estampas-de-bichos-serao-alguns-dos-hits-da-estacao-6149330.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário